Maine Coon

Share it with your friends Like

Thanks! Share it with your friends!

Close
Pin It

Veja esse fantástica entrevista com Ahmad, proprietário do Lince, um lindo Maine Coon.
Nesse episódio, Gilberto proporciona o encontro entre o Lince e seus parentes Tom e Princessa.
——————————————————-
Maine Coon é uma raça de gato Americana. É considerada a raça americana de pelo longo mais antiga, além de ser a maior de todas as raças de gato do mundo. Foi reconhecida como raça oficial no estado norte-americano do Maine, onde era famoso pela sua capacidade de caçar ratos e tolerar climas rigorosos. Também é conhecido como “o gigante gentil”
Embora as origens exatas do Maine Coon e data de apresentação para os Estados Unidos sejam desconhecidas, muitas teorias foram propostas. No final do século 19, sua existência ficou ameaçada quando raças de pelos longos do exterior foram introduzidas no início do século 20. O Maine Coon, desde então, retornou e é agora uma das raças de gatos mais populares do mundo.

Nos séculos 16 e 17, gatos domésticos trazidos da Europa confrontaram os invernos severos da Nova Inglaterra[5] onde, por seleção natural, apenas os gatos mais fortes e adaptáveis sobreviveram. Desta forma, o Maine Coon desenvolveu-se um gato grande e rústico, com uma pelagem grossa e resistente a água, bem com uma constituição forte.

A origem da raça e seu nome tem várias, por vezes fantásticas, histórias explicativas. Uma delas conta que um gato doméstico solto nas florestas do Maine cruzou-se com um guaxinim,[5] resultando em uma ninhada com as características do Maine Coon. Apesar de isto ser biologicamente impossível, esta história, alimentada pela cauda cheia e a coloração similar a do guaxinim (Raccoon em inglês), pode ter levado a adoção do nome ‘Maine Coon’. Outra versão dá conta que o gato teria ganhado tal nome em homenagem a um capitão de navio chamado Coon, que seria o responsável pela chegada do animal ao litoral do Maine.

Apesar de tais histórias, a maioria dos criadores hoje em dia acredita que a raça tenha se originado em cruzamentos entre gatos de pelo curto nativos e europeus de pelo longo, provavelmente Angorás.
Fonte: Wikipedia
——————————————————-

#mainecoon #gatos #gilbertomiranda

Comments

Write a comment